Links de Acesso

Governador do Uíge desafia camponeses que dizem não ter apoio do Governo


Governo Provincial do Uige
Governo Provincial do Uige

O governador provincial do Uíge Paulo Pombolo apelou aos agricultores para produzirem alimentos em grande escala e sair da agricultura empírica de modo a travar a actual crise económica que o país atravessa.

Governador desafia agricultores 2.04
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:07 0:00
Faça o Download

“Haverá ainda muita abundância de petróleo no mercado internacional e o preço não será o mesmo de 100 dólares, como era em 2012, 2011,2010", lembrou o governante no início desta semana.

Por isso, Pombolo acredita que a província do Uíge é rica pelas suas potencialidades agrícolas, e para o efeito defendeu “trabalhar de forma organizada, e não de forma empírica”.

“Vamos trabalhar no sentido de produzirmos 10 ou 100 toneladas para criáramos mais e para distribuirmos melhor em todo país” obrigou o governador Paulo Pombolo.

Por sua vez, os agricultores no Uíge, queixam-se da falta de meios agrícolas para desenvolver uma agricultura mecanizada.

Osvaldo Bunga, de 60 anos de idade, e Alfredo Caetano, são fazendeiros, e justificam a falta de tractores como principal dificuldade no desenvolvimento da actividade agrícola.

“O serviço da agricultura precisa de tractores e outros meios, nós trabalhamos a manual, queremos que o Governo veja isso”, lamentam.

XS
SM
MD
LG