Links de Acesso

Uíge: Jovens planeiam manifestar-se no Sábado contra violência policial


Avenida principal do município do Quimbele

Organizações juvenis no município do Quimbele planeiam levar a cabo uma manifestação no Sábado contra alegada violência policial.

Quatro tentativas anteriores de manifestação foram impedidas mas os organizadores dos projectos Super Quimbele e Contribuir para Modificar com o apoio da África Kintuadi, dizem ter todas as autorizações necessárias para a manifestação

Salvador dos Santos um dos organizadores disse ter “um protocolo”do governo provincial e do comando provincial autorizando a manifestação

“Também recebemos um protocolo da administração municipal”, disse acrescentando que “só tivemos recusa no comando municipal da polícia”.

Contudo atribuiu isso a “falta de conhecimento”, acrescentando que isto indica que “o município do Quimbele é outra republica e parece não ser Angola”.

Salvador Santos denunciou uma série de acções da policia que resultaram em várias mortes sem que tivesse havido qualquer responsabilização.

“Estamos todos tristes e cansados com isso, estamos descontentes e cansados com essa realidade e com o facto das autoridades continuarem a intimidar os jovens que pretendem manifestar-se, mas nós não temos medos e vamos avançar com a nossa luta”, acrescentou.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG