Links de Acesso

Turkish Airlines pode passar a ligar Ancara e Luanda

  • Redacção VOA

Turkish Airlines quer voar para Luanda

Angola e Turquia preparam cooperação nos sectores eléctrico, hidroeléctrico, energia solar, agricultura, indústria têxtil e construção.

O ministro das Alfândegas e Comércio da Turquia manifestou a intenção da companhia aérea de bandeira, a Turkish Airlines, realizar dois voos semanais entre Istambul e Luanda.

Bulent Tufencki revelou este desejo durante as conversações que mantém com o Governo angolana visando a assinatura de pré-acordos de cooperação em várias áreas de interesse comum.

O governante lembrou em Luanda que a Turkish Airlines foi eleita, em 2016, a melhor companhia aérea da Europa e voa para 31 países africanos.

"Nós admitimos que essa possibilidade se venha a concretizar a breve trecho, é necessário que existam condições técnicas em Angola, para que este assunto seja efectivamente concretizado e vamos trabalhar neste sentido", revelou, por seu lado, o ministro angolano da Justiça e Direitos Humanos de Angola, Rui Mangueira.

As duas partes preparam um pré-acordo nos sectores eléctrico, hidroeléctrico, energia solar, agricultura, indústria têxtil e construção.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG