Links de Acesso

"Tudo que tem um começo tem um fim", diz José Eduardo dos Santos


José Eduardo dos Santos
José Eduardo dos Santos

Presidente do MPLA reitera saída da liderança do partido

O presidente do MPLA, partido no poder em Angola, José Eduardo dos Santos reiterou deixar a liderança da organização a partir do congresso extraordinário que terá lugar em Setembro.

"Tudo que tem um começo tem um fim porque é assim a dialética da vida", afirmou José Eduardo dos Santo ao discursar a abertura de mais uma reunião do Comité Central do MPLA nesta sexta-feira, 25.

José Eduardo, que dirigiu o MPLA desde 1979, disse que a decisão resulta da sua vontade de abandonar a vida política no ano de 2018, facto que ele lembrou na sua intervenção.

“Na altura recordo-me de ter dito, em linhas gerais, aqui nesta sala, que tudo o que tem um começo tem um fim, porque é assim a dialética da vida. Mas na verdade, a vida do nosso partido tem um ciclo que termina e recomeça-se assim a outra fase da sua existência”, lembrou Santos.

Ele desejou "uma transição pacífica, tranquila e sem sobressaltos, demonstrando-se assim a maturidade política do MPLA, com um partido com mais de 60 anos de existência que soube sempre superar momentos difíceis, congregar os seus militantes, mobilizar o povo e manter a sua unidade e coesão para alcançar as vitórias mais retumbantes da história moderna de Angola".

Em jeito de recomendação, José Eduardo dos Santos defendeu que o MPLA "deve saber reter tudo o que fez de positivo e lhe permitiu chegar à fase em que nos encontramos e estabelecer novos objectivos para os seus militantes, visando materializar os ideais proclamados pelo MPLA desde a sua fundação”.

O partido no poder em Angola realiza um congresso extraordinário na primeira quinzena de Setembro no qual vai eleger João Lourenço como Presidente.

A candidatura do actual Presidente da República foi já endossada pelo Bureau Político do MPLA

Observadores defendem medidas sistémicas contra a corrupção em Angola

XS
SM
MD
LG