Links de Acesso

Trump diz ter usado "brilhantemente" leis de impostos para justificar declaração


Donald Trump
Donald Trump

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na segunda-feira, 3, que "usou brilhantemente" as leis tributárias nos Estados Unidos a seu favor ao tentar limitar a quantia que paga em impostos e argumentou que isso o ajudou a sobreviver a um difícil período no mercado imobiliário.

"Eu fui capaz de usar as leis tributárias deste país e minha visão de negócios para sair da verdadeira confusão imobiliária... quando poucos outros foram capazes de fazer o que eu fiz", disse Trump a uma multidão em Pueblo, no Colorado.

Estes foram os primeiros comentários de Trump desde que uma reportagem do New York Times divulgada no domingo, 2, revelou que ele alegou ter perdido 916 milhões de dólares nas suas declarações de impostos de 1995, o que especialistas dizem que pode ter permitido que ele não pagasse impostos por quase 18 anos.

Hillary Clinton, a candidata democrata para as eleições de 8 de Novembro, reagiu argumentando que os registos fiscais minam a visão de negócios de Trump.

"Que tipo de génio perde alguns mil milhões de dólares num único ano. Esse é Trump", disse Clinton durante um comício em Toledo, Ohio.

A candidata democrata tem pedido ao seu adversário que divulgue as suas declarações, tal como sempre fizeram todos os candidatos à Presidência dos Estados Unidos.

XS
SM
MD
LG