Links de Acesso

Trump telefona e felicita Bolsonaro pela vitória no Brasil


Jair Bolsonaro

Presidente eleito do Brasil diz ter sido uma conversa "amigável"

O Presidente americano, Donald Trump, telefonou na noite de domingo, 28, ao Presidente eleito do brasileiro, Jair Bolsonaro, para o felicitar e desejar sorte.

Em comunicado, a Casa Branca informou que o Presidente Trump feliciitou Bolsonaro e o Brasil pelas eleições de domingo.

"Ambos expressaram o forte compromisso de trabalhar lado a lado para melhorar a vida das pessoas dos Estados Unidos e do Brasil, e, como líderes regionais, das Américas", diz a nota.

Jair Bolsonaro confirmou o telefone de Trump numa transmissão ao vivo numa rede social.

"Acabei de receber ligação de alguns líderes. Entre eles, o Presidente dos Estados Unidos acabou de ligar, nos desejou boa sorte, e obviamente foi um contato bastante amigável", disse o Presidente eleito, que reafirmou a sua intenção de se "aproximar de vários países do mundo sem o viés ideológico".

Ele também reiterou a “a necessidade de termos um bom ministro das Relações Exteriores que converse com o mundo todo pensando então num projecto de Brasil fazer comércio, logicamente sem prejudicar nosso empresário, nosso industrial aqui no Brasil, buscando parcerias com esses países de modo que nossa economia comece a andar".

Entre os demais líderes que felicitaram Jair Bolsonaro encontram-se Marcelo Rebelo de Sousa, de Portugal, e Li Xinping, da China.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG