Links de Acesso

Trump sobe nas sondagens


Donald Trump com melhor aceitação em 14 meses
Donald Trump com melhor aceitação em 14 meses

Gestão do Presidente americano é aprovada por 42 por cento dos cidadãos

Duas pesquisas de opinião revelam um aumento da aceitação do Presidente americano, a mais alta em 14 meses.

Pesquisas da cadeia televisiva americana CNN e da agência de notícias Associated Press indicaram que 42 por cento dos americanos aprovam a gestão de Donald Trump, apesar de 54 por cento terem dado nota negativa ao Presidente.

Observadores acreditam que o crescimento da economia, a redução de impostos e o anúncio do encontro que manterá com o líder da Coreia do Norte estão na origem da subida da popularidade de Trump, que é o Presidente americano com a pior avaliação no seu primeiro ano na era moderna.

A empresa Real Clear Politics revela que a média das várias pesquisas realizadas no último ano mostra um resultado semelhante, com uma apreciação negativa entre 42 e 54 por cento para o Presidente.

Entretanto, a CNN indica que a aprovação actual de Trump é apenas marginalmente menor do que a registada pelo Presidente Ronald Reagan no início dos anos de 1980 e pelo Presidente Barack Obama em 2010 no principio dos seus mandatos.

Os primeiros 14 meses de DonaldTrump na Casa Branca foram marcados por uma mudança constante de assessores e funcionários e pela demissão ou saída de personalidades importantes como o secretário de Estado Rex Tillerson e o conselheiro de segurança nacional HR McMaster nos últimos dias, bem como alegações de casos extraconjugais em 2006.

XS
SM
MD
LG