Links de Acesso

Trump em Singapura com boa disposição para reunir com Kim Jong-Un


Chegada de Donald Trump a Singapura, 10 de Junho, 2018.

Antes da sua chegada, Trump reconheceu que estava a caminho de um "território desconhecido", para o encontro desta terça-feira.

O presidente Donald Trump está em Singapura para a cimeira com o líder norte-coreano Kim Jong-Un, sobre a qual diz estar a com boa disposição.

Após desembarcar do Air Force One, no domingo, Trump foi recebido pela ministra dos Negócios Estrangeiros da Singapura, Vivian Balakrishnan.

Perguntado por jornalistas se "a cimeira seria um sucesso…e como se sentia”, Trump respondeu: "muito bem".

Antes da sua chegada, Trump reconheceu que estava a caminho de um "território desconhecido", para o encontro desta terça-feira.

Em resposta a uma pergunta da VOA News, após a reunião do G-7, no Canadá, Trump disse que "eu realmente me sinto confiante," em referência ao encontro sem precedentes entre um presidente americano e um membro da dinastia, que controla um dos países mais isolados, por três gerações.

Tentativa única

Trump acrescentou que acredita que Kim, que tem metade da sua idade, "quer fazer algo grande para seu povo".

No entanto, alertou Trump, Kim "não terá essa oportunidade novamente," se as negociações não forem bem sucedidas, uma indicação de que esta oportunidade é uma "tentativa única" de relacionamento com a diplomacia dos Estados Unidos.

Trump e outros membros do seu governo disseram que houve progresso na obtenção de um compromisso de Kim desistir de todas as suas armas nucleares e mísseis balísticos de longo alcance.

Tal progresso poderia levar a um tratado de paz e terminar formalmente um estado de guerra na península coreana, que persiste por quase 70 anos.

Nesta deslocação, Trump é acompanhado pelo Secretário de Estado Mike Pompeu, que já esteve duas vezes em Pyongyang para preparar a cimeira e pelo Conselheiro Nacional de Segurança, John Bolton.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG