Links de Acesso

Trump responde a Macron com críticas ao seu desempenho


Donald Trump e Emmanuel Macron em Paris

Presidente americano diz que não há país mais nacionalista do que a França

O Presidente americano Donald Trump, criticou no twitter nesta terça-feira, 12, o seu homólogo francês, no que observadores classificam como resposta às críticas feitas por Emmanuel Macron ao nacionalismo de Trump durante as celebrações do centésimo aniversário do fim da primeira guerra mundial domingo em Paris.

Trump aponta o que considera a baixa popularidade de Marcon e criticou a aplicação de tarifas francesas às exportações de vinho dos Estados Unidos, bem como o incumprimento da França das suas obrigações para com a defesa da Nato.

"O problema é que Emmanuel sofre de um nível de aprovação muito baixo na França, 26%, e uma taxa de desemprego de quase 10%. Ele estava apenas tentando desviar o tema. Aliás, não há país mais nacionalista do que a França, pessoas muito orgulhosas - e com razão! Fazer da França grande outra vez”, escreveu Trump.

Em resposta, um conselheiro do Presidente francês que não se identificou recusou comentar os tuites de Trump porque, disse, destinam-se “aos americanos, caso contrário não seriam em inglês".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG