Links de Acesso

Trump recorre à lei para levar privados a aumentar produção de máscaras


Presidente americano em conversa com jornalistas

O Presidente americano Donald Trump, anunciou nesta quarta-feira, 18, a aplicação de uma lei de produção da defesa para usar contra a pandemia do coronavírus, o que vai permitir uma aceleração da produção de equipamentos para combater a doença.

Um dos propósitos de aplicar a lei, é aumentar a produção de máscaras hospitalares e equipamentos de proteção.

Durante a conferência de imprensa com o Gabinete de Crise para enfrentar a pandemia, Trump afirmou ainda que um navio-hospital vai ser enviado para a costa do Estado de Nova Iorque para ajudar as pessoas afetadas pelo contágio e uma segunda embarcação semelhante estará na costa ocidental do país.

Os Centros de Controlo de Doenças dos EUA (CDC) anunciaram que até agora foram registadas 116 mortes relacionadas ao coronavírus e mais de 7.300 infetados.

O Governo também recomendou que os serviços médicos e dentários não-essenciais sejam suspensos para que se dê prioridade à crise do coronavírus.

Entre outras medidas, o Presidente Trump também determinou que não haverá mais despejos de moradores de residências que têm questões legais pendentes no mês de Abril, ao mesmo tempo que prometeu a produção de mais testes.

Antes, os governos americano e canadense decidiram fechar as fronteiras para passageiros, deixando circular apenas mercadorias.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG