Links de Acesso

Trump realiza evento em Dakota do Sul sem obrigatoriedade de uso de máscaras ou distanciamento social


Apoiantes de Donald Trumo em Tulsa, 20 de junho de 2020
Apoiantes de Donald Trumo em Tulsa, 20 de junho de 2020

O Presidente americano Donald Trump visita nesta sexta-feira, 3, o Monte Rushmore, no Estado de Dakota do Sul, para uma celebração antecipada do Dia da Independência, que se assinala amanhã, à qual devem comparecer milhares de pessoas.

Embora os Estados Unidos sejam o epicentro da pandemia do novo coronavírus, as autoridades locais não exigem o uso de máscaras nem distanciamento social, embora haja máscaras gratuitas para quem quiser.

A governadora do Estado de Dakota do Sul, a republicana Kristi Noem, disse à cadeia televisiva Fox News no início desta semana ter informado às pessoas “que tenham medo que fiquem em casa".

Entretanto, o jornal Washington Post relata que a deslocação que o vice-presidente Mike Pence pretendia realizar ao Arizona nesta semana foi adiada depois de agentes do Serviço Secreto que organizavam a viagem terem sentido sintomas da Covid-19.

Ontem, as autoridades de saúde notificaram o maior número de casos num dia desde o início da pandemia, cerca de 50 mil.

Os Estados do Arizona, Califórnia, Flórida e Texas foram responsáveis por metade dos novos casos.

O governador de Nova Jérsia, Phil Murphy, responsabilizou por esse aumento as pessoas que não usam máscaras nem respeitam o distanciamento social.

Em todo o país, foram registados até hoje 2.739.879 casos, dos quais 128.740 terminaram em mortes.

XS
SM
MD
LG