Links de Acesso

Trump promete mudanças nos vistos para imigrantes altamente qualificados


President Donald Trump speaks at a roundtable on immigration and border security at U.S. Border Patrol McAllen Station, during a visit to the southern border, Jan. 10, 2019, in McAllen, Texas.

Presidente admite "criar um caminho" à cidadania

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira, 11, que pretende avançar com mudanças nos vistos H-1B, concedidos temporariamente a imigrantes altamente qualificados, para que possam trabalhar em ocupações especiais e abrindo caminho à cidadania.

“Detentores do H1-B nos Estados Unidos podem ter certeza de que as mudanças estão a chegar, o que trará simplicidade e certeza para a sua permanência, incluindo um caminho potencial para a cidadania. Queremos incentivar pessoas talentosas e altamente qualificadas a procurar opções de carreira nos Estados Unidos”, escreveu Trump no Twitter.

O anúncio é feito no momento em que Trump e os democratas no Congresso mantêm um braço-de-ferro que provocou a paralisação parcial do Governo que vai já no 21º. dia, devido ao financiamento, no valor de 5,7 mil milhões de dólares, para a construção de um muro na fronteira com o México.

A concorrência é grande para os vistos temporários.

Em 2018, os Estados Unidos atingiram o limite do número de vistos H-1B que poderiam emitir, 65 mil, na primeira semana de Abril, revelou o Departamento de Segurança Interna.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG