Links de Acesso

Trump vai pedir pena de morte para traficantes de drogas


Donald Trump discursa em New Hampshire
Donald Trump discursa em New Hampshire

Presidente americano apresenta hoje plano de combate ao que chama de "flagelo"

O Presidente americano, Donald Trump, apresenta nesta segunda-feira, 19, um plano de luta contra as drogas, que prevê a pena de morte para traficantes de certos tipos de drogas.

Um funcionário da Casa Branca revelou, sob anonimato, que “o Departamento de Justiça pedirá a pena de morte para os traficantes de drogas quando for possível em virtude das leis existentes”.

Trump apresentará os detalhes do seu plano durante um discurso em Manchester, New Hampshire, Estado duramente castigado pelo que o Presidente chama de "flagelo".

New Hampshire é o terceiro Estado americano com a maior a proporção de overdose de opiáceos do país, depois de Virgínia Ocidental e Ohio.

A luta contra a dependência em drogas é um problema de saúde pública nos Estados Unidos e foi considerada uma prioridade por Donald Trump.

Cerca de175 americanos morrem por dia devido a drogas.

Em 2016, os Estados Unidos registaram 64 mil mortes por overdose, a maioria vinculada ao consumo de drogas à base de ópio.

Esta categoria de entorpecentes abrange remédios analgésicos, vendidos com receita, como o oxycontin e o fentanil, assim como a heroína misturada a substâncias sintéticas.

A legislação actual permite uma pena máxima de até 20 anos de prisão da pequenos traficantes e a prisão perpétua para casos considerados graves.

XS
SM
MD
LG