Links de Acesso

Trump diz que está a ser organizada uma revolta de delegados contra ele


Donald Trump, o presumível nomeado presidencial pelos Republicanos, reclamou que alguns republicanos estão a tentar frustrar a declaração oficial da sua nomeação, no próximo mês, durante a convenção nacional de nomeação do partido.

Alguns dos delegados para a convenção na cidade de Cleveland, em Ohio, dizem que querem mudar as regras do partido para permitir a delegados votar por outra pessoa que não seja o bilionário, que superou 16 outros candidatos durante as primárias, conseguindo chegar à convenção para a nomeação.

O que está em causa, é que os republicanos dizem que o também apresentador de televisão não representa as posições políticas conservadoras dos Republicanos e que os seus comentários tempestivos sobre mulheres, muçulmanos e mexicanos fazem dele inaceitável. Os detractores de Trump apontam também uma recente pesquisa televisiva que mostra que a maioria dos eleitores é desfavorável a Trump e que provável nomeada pelos Democratas, Hillary Clinton, está à frente de Trump cinco meses antes das eleições a 8 de Novembro.

No Sábado, Trump caracterizou o ex-governador da Flórida, Jeb Bush, um dos seus ex-rivais na corrida à nomeação para a presidência do Estados Unidos, e um outro ex-concorrente cujo nome ele não citou como um “duas pessoas que foram terrivelmente derrotadas e que estão a tentar organizar uma pequena revolta de delegados”. Nem Bush, nem o senador do Texas Ted Cruz, o seu rival mais forte até ter abandonado a corrida no início de Maio, endorsaram Trump, mas Trump não provou de forma alguma que eles estão a liderar uma revolta na convenção de delegados.

XS
SM
MD
LG