Links de Acesso

Trump ordena reunificação de famílias


Trump em reunião com membros da Administração
Trump em reunião com membros da Administração

Melania visita fronteira com o México e Congresso prepara debate de propostas sobre imigração

O Presidente americano Donald Trump revelou nesta quinta-feira, 21, ter dado indicações às agências do Governo para reunir famílias de imigrantes que foram separadas ao entrarem ilegalmente nos Estados Unidos.

A decisão foi anunciada depois de uma reunião do seu gabinete e um dia depois de ter assinado um decreto que evita a separação das famílias.

Em declarações a jornalistas, Trump voltou a criticar a oposição democrata e a pedir para que os congressitas aprovem uma reforma migratória.

"As lacunas nas nossas leis de imigração são todas apoiadas por democratas extremistas da fronteira aberta ...É isso que eles são, eles são extremistas democratas da fronteira aberta", afirmou.

Está prevista para hoje a votação de dois projectos de reforma migratória, mas não há qualquer garantia de sucesso.

Melania Trump
Melania Trump

Na manhã de hoje, um jornalista da VOA informou que os procuradores na cidade de Brownsville, no Texas, retiraram as acusações de contravenção de 17 imigrantes indocumentados e que também foram separados dos filhos.

Apesar de continuarem detidos, sem as acusações, aqueles imigrantes podem reunir-se com os filhos em breve.

Também hoje a primeira-dama Melania Trump fez uma visita não anunciada à fronteira do México, para acompanhar a situação.

XS
SM
MD
LG