Links de Acesso

Trump nega intenção de formar um partido e acena candidatura em 2024


Donald Trump discursa em conferência, 28 Fevereiro 2021

Ao encerrar a Conferência de Acção Política Conservadora, o antigo Presidente voltou a repetir acusações não comprovadas

O antigo Presidente americano Donald Trump assegurou que não pretende fundar nenhum partido como tem sido veiculado pela imprensa e acenou com uma eventual candidatura presidencial.

“Não vamos começar um novo partido. Isso é fake news. Nós já temos o Partido Republicano. Querem que façamos um novo partido para dividir os votos?”, afirmou Trump na sua primeira aparição pública neste domingo, 28, ao intervir no encerramento da Conferência de Acção Política Conservadora (CPAC), em Orlando, no Estado da Flórida.

Num discurso no qual ele repetiu acusações falsas desde que perdeu a eleição a 3 de Novembro, o antigo Presidente voltou a dizer que ganhou a eleição, referiu-se ao "vírus da China" e disse que Joe Biden teve o pior primeiro mês da história na Casa Branca.

“Nossa segurança, nossa cultura e nossa liberdade estão em jogo”, afirmou Trump dizendo que Biden está a soltar os criminosos presos nas fronteiras.

"Não importa o quanto os poderosos interesses nos querem silenciar, que não haja dúvidas, seremos vitoriosos e a América será mais forte e maior do que nunca", exortou o republicano que deixou a entender uma eventual candidatura à Presidência em 2024.

"Talvez eu volte a derrotá-los pela terceira vez", afirmou levando o público ao delírio.

O antigo Presidente pediu a união do Partido Republicano, embora tenha criticado os legisladores que votaram a favor da sua impugnação e pediu "livrem-se deles".

O antigo vice-presidente Mike Pence, o líder republicano no Senado, Mitch McConnell, e vários dirigentes destacados no partido não compareceram na conferência de conservadores.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG