Links de Acesso

Trump aborda Coreia do Norte, Irão e terrorismo na ONU

  • Redacção VOA

President Donald Trump speaks during a dinner with Latin American leaders at the Palace Hotel during the United Nations General Assembly, in New York, Sept. 18, 2017. Trump will speak second at the UNGA on Tuesday since historically, Brazil kicks off each

Primeiro discurso na ONU

O Presidente dos Estados Unidos pedirá, nesta terça-feira, 19, aos países-membros das Nações Unidas que aumentem a pressão para que a Coreia do Norte abandone o seu programa de armas nucleares, no seu primeiro discurso na Assembleia Geral da organização.

Fontes da Casa Branca revelaram que Donald Trump irá identificar a Coreia do Norte pelo seu "comportamento desestabilizador, hostil e perigoso".

Trump também expressará a sua preocupação com o Irão, a quem o Presidente acusa de violar o espírito do acordo de 2015 assinado pelo seu antecessor Barack Obama.

"As nações não podem ser espectadores da história e se não enfrentarmos as ameaças agora, elas só unirão e serão mais fortes”, revelou uma fonte da Casa Branca.

O Presidente americano também criticará a Venezuela e vai se referir aos militantes islâmicos como “perdedores”.

O discurso de Trump marcará também a sua mais recente tentativa de expor a sua visão “América Primeiro” numa política externa apostada em reduzir burocracias e alianças com interesses compartilhados.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG