Links de Acesso

“Trump irradia insegurança”, diz memo atribuido ao Embaixador da Gra-Bretanha


Presidente Donald Trump

Um jornal britânico noticiou, neste domingo, 7 de Julho, que o embaixador da Grã-Bretanha nos Estados Unidos descreveu o presidente americano Donald Trump como "inepto" e "unicamente disfuncional".

O “The Mail” publicou o retrato negativo do líder dos EUA, citando comentários alegadamente retirados de notas diplomáticas vazadas do embaixador Kim Darroch.

Segundo o jornal, Darroch descreveu Trump como alguém que "irradia insegurança" e "incompetente".

Reporta-se que Darroch escreveu que "nós realmente não acreditamos que este governo vai se tornar substancialmente mais normal".

Na mesma comunicação, o embaixador terá alertado as autoridades britânicas no sentido de não descartar as possibilidades de Trump ser reeleito, dizendo que o presidente tem um "caminho credível" para mais quatro anos na Casa Branca.

O jornal escreveu que Darroch advertiu que Trump poderia "emergir das chamas, mas intacto, como (Arnold) Schwarzenegger nas cenas finais de O Exterminador do Futuro".

O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Grã-Bretanha não negou os comentários.

Uma porta-voz disse que os embaixadores devem "fornecer aos ministros uma avaliação honesta e sem vergonha da política no seu país". Ela acrescentou: "Pagamos a eles para serem sinceros".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG