Links de Acesso

Trump garante apoio à entrada do Brasil na OCDE


Presidentes americano e brasileiro reúnem-se na Casa Branca

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, prometeu nesta terça-feira, 19, apoiar o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), ao receber o seu homólogo brasileiro Jair Bolsonaro na Csas Branca.

"Eu apoio os esforços deles [brasileiros] para entrar [na OCDE]", disse Trump, ao lado de Bolsonaro, que não deu mais detalhes sobre o assunto.

Ontem, o ministro da Economia, Paulo Guedes, revelou o seu descontentamento com a dificuldade dos americanos em darem um apoio claro à entrada do Brasil na OCDE, considerada o clube dos países liberais.

Na breve conversa com jornalistas antes da reunião entre as delegações, em que Bolsonaro praticamente não se pronunciou, o Presidente americano afirmou estar interessado em “mutas coisas “ no Brasil.

"O Brasil fabrica óptimos produtos e nós produzimos óptimos produtos. No passado, nosso comércio nunca foi tão bom quanto deveria ser. Em alguns casos, deveria ser muito mais. Então achamos que nosso comércio com o Brasil aumentará substancialmente em ambos os sentidos e estamos ansiosos para isso", afirmou Trump.

Ao receber, Bolsonaro à entrada da Casa Branca, o Presidente americano considerou que o seu homólogo brasileiro esta fazer um excelente trabalho e que "o Brasil e os Estados Unidos nunca esteveram tão perto".

No encontro, os presidentes trocaram camisas das selecções de futebol do Brasil e dos Estados Unidos.

Trump e Bolsonaro devem falar à imprensa depois da reunião entre as duas delegações.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG