Links de Acesso

Trump envia "cumprimentos" aos líderes africanos em encontro com Paul Kagame

  • Redacção VOA

Paul Kagame (esq) e Donald Trump (esq)

Presidente americano e presidente da União Africana falaram de comércio em Davos

Donald Trump pediu ao presidente da União Africana, Paul Kagame, que transmita os seus "sentimentos calorosos" aos presidentes dos países do continente, que estarão reunidos em cimeira na próxima segunda-feira, em Addis-Abeba, Etiópia.

O pedido do Presidente americano foi feito nesta sexta-feira, 26, em Davos, na Suíca, num encontro com Kagame que Trump disse ter sido muito bom.

"Muitas grandes discussões!", escreveu Trumo no Twitter, enquanto Kagame afirmou que os dois líderes mantiveram "boas discussões" sobre questões económicas e de comércio.

União Africana reage

Entretanto, nenhum dos dois se pronunciou sobre os comentários considerados vulgares de Donald Trump sobre os países africanos, que ele insiste em negar.

Na quinta-feira, 25, o presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahmat, afirmouque os líderes do continente não podem ficar em silêncio antes os comentários de Trump.

"O continente está profundamente chocado com a mensagem de ódio e o desejo de marginalizar África", disse Mahmat, para quem "o continente não pode ficar quieto em relação a tudo isto".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG