Links de Acesso

Trump e Macron plantam árvore e preparam reuniões bilaterais


Trump e Macron

Presidente francés é o primeiro a realizar uma visita de Estado na era Trump

O Presidente americano, Donald Trump, recebeu o seu homólogo francês Emmanuel Macron, nesta segunda-feira, 23, primeiro dia de uma visita de Estado de três dias carregada de símbolos.

Antes de chegar à Casa Branca, Macron fez um passeio improvisado até o Lincoln Memorial com a sua esposa, Brigitte.

O Presidente francês compareceu à ala oeste da mansão presidencial, sob dezenas de tremulantes bandeiras tricolors, tendo sido recebido por Donald Trump.

Juntos, os dois presidentes plantaram uma árvore de carvalho no jardim da Casa Branca, sob os olhares das duas primeiras damas, como símbolo da proximidade entre os dois países.

A planta, um presente de Macron a Trump, provém do local no norte da França onde foi travada uma batalha da Primeira Guerra Mundial, na qual morreram dois mil soldados americanos em 1918.

Acompanhados das primeiras-damas Melania Trump e Brigitte Macron, os dois líderes reuniram-se no fim da tarde em Mount Vernon, lar do primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington, para um jantar privado de frente para o rio Potomac, nove meses depois de seu primeiro encontro na Torre Eiffel, em Paris.

Macron e Brigitte são os primeiros convidados do presidente e da primeira-dama americanos num jantar oficial.

Na terça-feira, 24, Donald Trump e Emmanuel Macron vão liderar as duas delegações em reuniões.

Na quarta-feira, Macron discursará em inglês no Congresso americano.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG