Links de Acesso

Trump diz que Rússia, China e Europa são adversários


Donald Trump
Donald Trump

"Eu acho que a União Europeia é adversária", disse Trump à CBS.

O presidente Donald Trump considera a Rússia, China e União Européia de "adversários" dos Estados Unidos, mas destaca especificamente os antigos aliados na Europa por se aproveitarem dos Estados Unidos nos acordos comerciais.

"Acho que temos muitos adversários", disse Trump à CBS News, em entrevista transmitida neste domingo, que foi gravada no dia anterior no campo de golfe Turnberry, na Escócia.

"Eu acho que a União Europeia é adversária", disse Trump. "A Rússia é adversária em certos aspectos. A China é um adversário económico. Mas isso não significa que eles sejam ruins. Não significa nada. Significa que eles são competitivos ".

"Eu respeito os líderes desses países", disse Trump, referindo-se à União Europeia. "Mas do ponto de vista de comércio, eles realmente se aproveitaram de nós e muitos desses países estão na NATO e não pagavam as suas contas".

Tal como fez, na semana passada, Trump voltou a criticar a Alemanha por ter feito um acordo com a Rússia para a construção de um gasoduto no Mar Báltico.

XS
SM
MD
LG