Links de Acesso

Trump diz que não vai perder tempo com a China e bolsas de valores caem


Presidente americano anunciou novas tarifas a produtos chineses
Presidente americano anunciou novas tarifas a produtos chineses

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta segunda-feira, 6, a China pela sua suas práticas comerciais e afirmou que o seu país tem perdido bilhões de dólares para Pequim.

Trump disse que não vai perder tempo e reiterou a informação avançada por ele no domingo, 5, de elevar de 10 por cento para 25 por cento as tarifas sobre 200 mil milhões de dólares em produtos chineses.

O Presidente americano e seus assessores disseram anteriormente que as negociações estavam a progredir bem em meio a uma ronda de negociações com Pequim na semana passada.

Ontem, entretanto, Trump disse que as negociações estavam muito devagar.

As bolsas asiáticas e europeias registaram hoje uma forte queda.

A bolsa de Xangai abriu o dia com queda de mais de 5 por cento, a de Shenzhen, a segunda mais importante da China, com menos 4,95 por cento, e a de Hong Kong com 2,44 por cento.

Na Europa, as bolsas caíam mais de 2 por cento da Alemanha - a mais sensível ao temores de uma guerra comercial - abriu em queda de 1,7 por cento.

A bolsa de Nova Iorque, por seu lado, está no vermelho.

No final da manhã, o Dow Jones Industrial recuava 1,35 por cento, o Standard & Poor's descia 1,43 por cento e o índice tecnológico Nasdaq caiu 1,51 por cento.

XS
SM
MD
LG