Links de Acesso

Trump diz não estar preocupado com processo de impugnação


Presidente considera que tudo "é uma farsa"
Presidente considera que tudo "é uma farsa"

O Presidente americano, Donald Trump, disse nesta sexta-feira,8, não estar preocupado com o inquérito sobre um possível processo de impugnação na Câmara dos Deputados e com a divulgação de depoimentos das testemunhas.

Em conversa com jornalistas, Trump minimizou a divulgação de transcrições de depoimentos de diplomatas nesta semana na Câmara que investiga se o Presidente pressionou a Ucrânia a investigar seus rivais políticos domésticos.

Ele também criticou os democratas da Câmara por exporem o inquérito ao público com audiências abertas transmitidas pela televisão a partir da próxima semana.

“Eles não deveriam estar com audiências públicas, isto é uma farsa”, defendeu Trump, que negou qualquer irregularidade, aos repórteres.

Ele acusou os democratas de procurarem pessoas que o odeiam para deponha na investigação e disse não estar familiarizado com a maioria das testemunhas, entre elas altos funcionários da Casa Branca do Departamento de Estado.

“Não estou preocupado com nada. Os depoimentos foram todos óptimos. Quer dizer, a maior parte, eu nem ouvi falar destas pessoas. Não faço ideia de quem são”, afirmou.

A Casa Branca disse anteriormente que não coopera com a investigação do Congresso, desencadeada por uma queixa de um denunciante a respeito de uma conversa telefónica a 25 de Julho entre Trump e o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy.

Trump terá condicionado a ajuda militar no valor de 400 milhões de dólares ao anúncio público pelo Presidente Zelenskiy de que iria investigar negócios do filho do antigo vice-presidente americano e candidato democrata à eleição de 2020, Joe Biden na Ucrânia.

XS
SM
MD
LG