Links de Acesso

Trump critica Nancy Pelosi por rejeitar proposta de reabertura do governo


Presidente Donald Trump

Trump escreveu que "eles (democratas) devem fazer a coisa certa para o país e permitir que as pessoas voltem ao trabalho."

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou, neste domingo, 20, a presidente da Câmara dos Representantes, Nancy Pelosi, por rejeitar o que ele chama de compromisso para terminar a paralisação parcial do governo.

Ontem, o presidente Trump propôs apoiar uma legislação que protege, por três anos, jovens imigrantes ilegais conhecidos como “dreamers”, assim como uma extensão do prazo para portadores do estatuto de protecção temporária, em troca de 5,7 mil milhões de dólares para a construção de um muro ou barreira na fronteira com o México.

A proposta foi rejeitada por Nancy Pelosi.

No Twitter, Trump escreveu: "Nancy Pelosi e alguns democratas recusaram a minha oferta, antes mesmo que eu me levantasse para falar. Eles não veem crime e drogas, só veem 2020 - que não vão ganhar. Melhor economia!"

A referência 2020 é relativa às próximas eleições americanas.

Trump escreveu que "eles devem fazer a coisa certa para o país e permitir que as pessoas voltem ao trabalho."

O líder da maioria republicana no Senado, Mitch McConnell, disse que tem planos de colocar a proposta de Trump para votação, nos próximos dias, embora precise de apoio de alguns democratas para obter aprovação.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG