Links de Acesso

Trump admite responder ao inquérito sobre impugnação


Presidente fez o comentário à resposta a um desafio da líder democrática Nancy Pelosi.

O Presidente americano, Donald Trump, admitiu "considerar seriamente" a possibilidade de testemunhar por escrito no inquérito que pode abrir caminho a um processo de impugnação contra ele.

“Embora eu não tenha feito nada de errado e não goste de dar credibilidade a este embuste que não leva a lado nenhum, agrada-me a ideia e irei (...) considera-la seriamente", escreveu Donald Trump no Twitter nesta segunda-feira, 18.

A posição de Trump surge depois de, no domingo, em entrevista ao programa 'Face the Nation', da cadeia televisiva CBS, a presidente da Câmara dos Deputados e lider dos democratas, Nancy Pelosi, ter dito que se Donald Trump “tem informações que o ilibam, estamos ansiosos para vê-las", em referência às criticas feitas pelo Presidente ao processo que investiga uma possível impugnação pela Câmara dos Deputados.

Trump diz que não precisava da ajuda da Ucrânia para derrotar Biden
please wait

No media source currently available

0:00 0:00:56 0:00

Pelosi reagia às críticas do Presidente norte-americano sobre a forma como está a decorrer o processo da sua destituição convidando-o a testemunhar no inquérito.

No seu primeiro comentário sobre um possível depoimento no processo, o Presidente acrescentou que a “nossa louca” e “nervosa” Nancy Pelosi “está petrificada por sua esquerda radical”.

O Congresso norte-americano iniciou na semana passada as audições públicas do inquérito para a destituição de Donald Trump, ouvindo duas figuras relevantes do Departamento de Estado acerca de alegada pressão sobre um líder estrangeiro a favor do Presidente.

Audiências de impugnação no segundo dia
please wait

No media source currently available

0:00 0:03:21 0:00

As audições estão a ser transmitidas em directo e serão retomadas amanhã com oito testemunhas.

No Twitter, o Presidente voltou a criticar o processo que chamou de fraude e de caça às bruxas.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG