A pista do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro em Luanda esteve sem energia eléctrica durante mais de uma hora na noite de quarta-feira, 13, devido a uma troca de equipamento, que obrigou o cancelamento de vários voos internacionais.
Utentes falam em avultados prejuízos.
falta de iluminação na pista “deveu-se à troca de equipamento informático" da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), confirmou à VOA uma fonte da empresa que pediu o anonimato.
No aeroporto, foram muitos os passageiros que se sentiram prejudicados pelo apagão, que aconteceu no momento em que a aviação civil vive algumas incertezas devido a vários acidentes recentes.
José Gama, porta-voz de uma família que perdeu uma ente querida em Londres, diz que o cancelamento do voo que trazia os restos mortais do familiar provocou avultados prejuízos.
“Imagine que nesta altura temos de pagar novamente o lugar do velório por mais de 200 mil kwanzas, alterar a data do funeral e pagar pela alimentação das pessoas”, apontou.
A VOA tentou contactar o presidente do Conselho da Administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação Aérea (ENANA), mas sem sucesso.