Links de Acesso

Tribunal são-tomense decreta prisão preventiva para acusados em contrabando de mercadorias


Mercadoria apreendida pela polícia de São Tomé e Príncipe

O Tribunal da Primeira Instância de São Tomé e Príncipe decretou na terça-feira, 11, a prisão preventiva dos três motoristas envolvidos na rede de contrabando de mercadorias no alto mar, desmantelada por pescadores da vila costeira de Micoló, no norte da ilha de São Tomé.

Tribunal são-tomense decreta prisão preventiva para acusados em contrabando de mercadorias
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:21 0:00

O juiz de instrução criminal exigiu ainda uma caução de 400 mil dobras, cerca de 20 mil dólares, a uma firma comercial, cujo nome não foi revelado, alegadamente por envolvimento na operação de contrabando.

Segundo fontes judiciais, os arguidos são acusados de crimes de contrabando, associação criminosa e trafico de estupefacientes.

Polícia são-tomense desmantela rede de contrabando de mercadorias
Polícia são-tomense desmantela rede de contrabando de mercadorias

A VOA apurou também, junto de fontes policiais, que nas centenas de caixas apreendidas, após o desembarque na Praia Governador, foram encontrados medicamentos contrafeitos, tabaco contrafeito e pesticidas com substâncias estupefacientes.

Outra fonte da Polícia Judiciária revelou que mais quatro pessoas envolvidas no transbordo das mercadorias foram detidas ontem para interrogatório e que as investigações deverão prosseguir para se apurar a proveniência da embarcação que transportou as mercadorias e a nacionalidade dos tripulantes que se puseram em fuga.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG