Links de Acesso

Tribunal de Barlavento aceita recurso do advogado de defesa da operação zoro drogas


Cabo Verde, Marina do Mindelo
Cabo Verde, Marina do Mindelo

Um veleiro proveniente do Brasil escalou Mindelo devido a um problema técnico e a Polícia Judiciária descobriu nele cerca de 1157 kilos de cocaína.

O Tribunal de Relação de Barlavento aceitou o pedido de recurso apresentado pelos advogados de defesa dos arguidos da operação zoro, que consistiu na apreensão de uma tonelada de cocaína, antes negada pelo juiz do processo.

Tribunal de Barlavento aceita recurso do advogado de defesa da operação zoro drogas
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:52 0:00

Em Dezembro de 2007, um veleiro proveniente do Brasil escalou Mindelo devido a um problema técnico, acabando os tripulantes - um francês e três brasileiros - presos, após a Policia Judiciária ter descoberto cerca de 1157 kilos de cocaína na embarcação.

O comandante do veleiro é o francês Christian Oliveir e os três brasileiros são Rodrigo Dantas, Daniel Dantes e Daniel Guerra.

O veleiro proveniente do Brasil tinha como destino os Açores, Portugal.

Em Março deste ano, o Tribunal de São Vicente aplicou 10 anos de prisão a cada um dos quatro arguidos do processo de tráfico de drogas.

Após a leitura da sentença, os advogados de defesa manifestaram a intenção de recorrer por discordar da decisão do juiz, que não aceitou o pedido de recurso apresentado, porquanto algumas testemunhas não tinham sido ouvidas.

A decisão do Tribunal de Barlavento em aceitar o recurso de acordo com um dos advogados de defesa dos arguidos, João Marcelino do Rosário, abre caminho para a anulação do julgamento conforme a pretensão dos defensores.

Na altura da sentença, João Dantas, pai de um dos acusados dissera que possuíam armas para outras batalhas, e falara da inocência dos jovens brasileiros.

XS
SM
MD
LG