Links de Acesso

Trending: WhatsApp decidiu atrasar implementação das novas políticas de privacidade


O WhatsApp está a atrasar uma atualização polémica da sua política de privacidade após a reação dos utilizadores sobre como o serviço iria partilhar dados com o Facebook Inc., que é dono do popular serviço de mensagens.

Segundo o Wall Street Journal, a aplicação disse que os seus cerca de dois biliões de utilizadores vão ter até 15 de Maio para rever e aceitar a nova política, caso contrário, acabará por parar de funcionar para eles.

A data inicial para esta mudança estava definida para 8 de Fevereiro.

“Ouvimos de muitas pessoas a confusão que existe em torno da nossa recente actualização”, disse um porta-voz do WhatsApp. “Tem havido muita desinformação causando preocupação e queremos ajudar todos a compreender os nossos princípios e factos.”

O WhatsApp disse que a nova política não visa expandir a sua capacidade de partilhar dados com o Facebook, mas sim permitir que as empresas que interagem com os clientes na aplicação armazenem essas conversas nos servidores do Facebook. A mudança é um passo fundamental no plano do Facebook de gerar receita com o WhatsApp após anos de luta para fazê-lo. As empresas também poderão armazenar a actividade de compra do utilizador nos servidores.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG