Links de Acesso

Trending: Morreu Malik B, dos The Roots


Grupo The Roots - foto do Instagram da banda
Grupo The Roots - foto do Instagram da banda

No Google Trends destaque para meio de milhão de pesquisas que são sobre a morte de Malik B, membro do bem conhecido grupo The Roots. Malik B morreu aos 47 anos.

"É com corações pesados e olhos em lágrimas que, infelizmente, informamos a morte de nosso amado irmão e membro do The Roots, Malik Abdul Baset", os membros fundadores Ahmir "Questlove" Thompson e Tariq "Black Thought" Trotter ", disseram em comunicado.

"Que ele seja lembrado pela sua devoção ao Islão, a sua irmandade amorosa e a sua inovação como um dos MCs mais talentosos de todos os tempos. Pedimos que respeitem a sua família neste nosso momento de luto por uma perda tão grande".

Grupo The Roots
Grupo The Roots

No Twitter há febre "María"... a nova música do grupo sul-coreano Mamamoo.

Mas não é tudo, mais de 250 mil tweets são dedicados a este tema e desconfiamos que seja porque o grupo lançou o desafio “María” numa outra rede social, o TikTok, e naturalmente que os fãs em todo o mundo aderiram, gravando vídeos com a coreografia da música.

Mamamoo é composto por quatro jovens mulheres que estão a ser uma verdadeira sensação no mundo do K-Pop e em 2014, quando se lançaram, foram consideradas a melhor estreia para uma banda feminina de K-Pop.

No Facebook destacamos duas publicações que geraram muitas reações nas últimas horas.

Uma pertence ao Presidente Donald Trump que anunciou o fim de uma lei de equidade de habitação da era Obama.

Na publicação Trump escreve: “Fico feliz em informar a todas as pessoas que vivem o seu Sonho de estilo de vida suburbano que não serão mais incomodadas ou prejudicadas financeiramente por ter moradias de baixa renda construídas no seu bairro. O preço da sua habitação aumentará com base no mercado e o crime diminuirá. Eu revoguei a regra AFFH de Obama-Biden. Aproveitem!”

A AFFH é a sigla em inglês para Affirmatively Furthering Fair Housing – que tinha como objetivo regular o acesso a habitação, promovendo escolhas justas, evitando a discriminação e a segregação.

Ainda no Facebook e incluindo o nome Obama, Michelle Obama publicou uma fotografia com a sua mãe, cujo aniversário foi ontem.

Na foto as duas abraçam-se e na descrição, Michelle diz que a sua mãe sabe que ela é a pessoa a quem recorre para orientações consistentes e sapientes e que ela teve muita sorte em crescer na sua companhia.

Esta publicação valeu à antiga primeira-dama mais de 300 mil reações.

Vale a pena lembrar que Michelle Obama lançou nesta quinta-feira um podcast no Spotify.

O Instagram acordou hoje muito animado, ou melhor, certamente não dormiu!

Vamos por ordem de popularidade de publicações:

Kylie Jenner publicou uma foto com uma indumentária curiosa que inclui corpetes, que só vendo porque contando deixamos a desejar... Mais de 5 milhões de gostos.

Screen shot de conteúdo trending no Instagram 30 de julho 2020 - esq. para dir.: perfis de Kylie Jenner, Cardi B e Billie Eilish
Screen shot de conteúdo trending no Instagram 30 de julho 2020 - esq. para dir.: perfis de Kylie Jenner, Cardi B e Billie Eilish

Cardi B, depois do post sucesso toda vestida em Louis Vuitton, publicou uma foto na praia com o marido com a descrição “quero comê-lo”... Mais de 4 milhões de gostos.

Billie Eilish lançou música nova como prometido e já podemos ouvir na sua página de Instagram – Mais de 7 milhões de visualizações para o seu vídeo e mais de 3 milhões de gostos.
Kim Kardashian publicou uma foto dos seus filhos True e Psalm – que traduzindo significa Verdade e Salmo – mais de 3 milhões de gostos.

E para terminar uma foto família, num deck na água, que pertence a Georgina Gio, a mulher de Cristiano Ronaldo – todos de costas, com o brilho do mar – Georgina escreve: “o que está destinado a acontecer sempre encontra uma forma mágica e maravilhosa de se manifestar”.

Também ultrapassou os 3 milhões de gostos.

No Website da VOA vale a pena ler os artigos mais populares neste 30 de julho:

- "Há uma profunda ligação entre autoridades e traficantes e terroristas", diz antiga ministra da Justiça da Guiné-Bissau

- Bases e mandantes de insurgentes de Cabo Delgado estão no estrangeiro, diz o chefe da polícia

XS
SM
MD
LG