Links de Acesso

Trending: Messi quer jogar nos Estados Unidos da América


Lionel Messi

O capitão do Barcelona, Lionel Messi, disse que espera um dia jogar nos Estados Unidos, mas não tem certeza do seu futuro quando seu contrato terminar em junho.

O avançado argentino, de 33 anos, pode iniciar negociações com clubes do exterior em Janeiro.

As especulações sobre seu futuro têm sido intensas desde que ele entregou um pedido de transferência em Agosto.

Em entrevista com Jordi Évole, Messi disse: "Sempre pensei em morar nos Estados Unidos e jogar nessa liga. Não sei se isso vai acontecer, mas é um sonho que tenho. Não seria bom para mim dizer o que vou fazer porque também não sei. No futuro vejo-me mais como director desportivo do que como treinador".

"Ainda não sei o que vou fazer", disse Messi ao canal de televisão espanhol La Sexta.

"Neste momento o mais importante é focar na equipa e terminar bem a época, focar em tentar ganhar troféus e não se distrair com outras coisas."

O Barcelona, que não conquistou um troféu na época passada, está em quinto lugar na La Liga após o seu pior início de campanha em 33 anos.

Desde que se juntou ao clube aos 13 anos, Messi tornou-se o melhor marcador do clube, ganhou 10 campeonatos da La Liga, a Liga dos Campeões quatro vezes e a Bola de Ouro - concedida ao melhor jogador do mundo - seis vezes.

O seu polémico pedido no Verão, para deixar o Barcelona, ocorreu após confrontos com o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, que renunciou em Outubro.

Messi descreveu o reinado de Bartomeu como "um desastre".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG