Links de Acesso

Transparência Internacional lança site que revela perfis de candidatos às eleições no Brasil


Congresso brasileiro

Iniciativa pretende combater a eleição de corruptos

Os brasileiros vão poder consultar os perfis dos candidatos às eleições de Outubro através de uma nova ferramenta, lançada por uma organização não governamental que também vai trabalhar no combate às notícias falsas, as chamadas fake news.

A menos de quatro meses para o pleito de Outubro, os eleitores já podem consultar o histórico e a vida política e profissional dos pré-candidatos aos cargos públicos.

Transparência Internacional lança site que revela perfis de candidatos às eleições no Brasil
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:52 0:00

O trabalho está sendo desenvolvido pela Transparência Internacional Brasil.

“Esse ano, o eleitor tem a maior arma contra a corrupção que é o voto. Através dessa grande possibilidade das eleições lançamos a campanha “Unidos contra a Corrupção” e o objetivo central é conseguir a adesão da sociedade para pressionar os candidatos ao Congresso Nacional assumirem compromisso com um grande pacote de reformas contra a corrupção”, diz o director-executivo da Bruno Brandão, para quem o pacote denominado de “As novas medidas contra a Corrupção”, é o maior pacote de reformas legais já desenvolvidos no mundo para combater a corrupção.

Bruno Brandão acrescenta que o eleitor pode participar desta campanha contra a corrupção através do site da campanha www.unidiscontraacorrupção.org.br.

“Vamos buscar a adesão de milhões de eleitores e eles são convidados a votar em candidatos com três critérios: passado limpo, compromisso democrático, endosso, adesão, compromisso com as reformas das novas medidas contra a corrupção”, ressaltou director-executivo da Transparência Internacional Brasil.

O perfil dos candidatos também está no site.

Ele alerta que eleitores também precisam ficar atentos às chamadas fake news, que podem confundir e até mesmo causar dispersão, e avisa que “é importante tomar muito cuidado com as informações na internet”.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG