Links de Acesso

Trabalhadores na ex RDA manifestam-se em Luanda


Sergio Raimundo
Sergio Raimundo

Alvo do protesto é o advogado Sérgio Raimundo

Mais de 100Lantigos trabalhadores angolanos na antiga Alemanha do Leste
manifestaram-se esta quarta-feira, 26, em frente ao escritório do advogado Sérgio Raimundo.
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:50 0:00
Faça o Download

Os ex-trabalhadores alegam que este advogado está a dificultar a resolução do caso e o pagamento dos seus ordenados em atraso.

José António, porta-voz dos manifestantes, disse à VOA que os trabalhadores pretendem apenas acabar com o que chamam de ingerência do jurista num assunto que não lhe diz respeito.

"Queremos protestar contra a ingerência de Sérgio Raimundo no processo dos ex-trabalhadores angolanos na Alemanha porque o vinculo laboral que o ligava à Associação já terminou”, disse o porta-voz que acusou o advogado de ter levado a cabo um processoque “não foi transparente, mas foi corrupto e incompetente".

A presença constante de Sérgio Raimundo nos órgãos de comunicação social a falar sobre a questão é para os ex-trabalhadores um obstáculo à resolução do
problema.

“O processo já está bem adiantado lá na Assembleia Nacional e esta presença constante de Sérgio Raimundo na imprensa a dizer que a situação está resolvida tem dificultado a nossa comunicação com outras instituições”, disse o porta-voz.

Os manifestantes abandonaram o local quando começou a chover torrencialmente em Luanda, mas os ex-trabalhadores prometeram regressar ao escritório de Sergio Raimundo até que este abandone o caso.

Os trabalhadores dizem que lhes são devidos ainda cerca de 200 mil dólares cada para a conclusão do processo e que o acordo negociado por Sérgio Raimundo não produziu qualquer pagamento.

Samuel lembra que os mais de mil e quinhentos antigos trabalhadores tem por receber ainda cerca de 200 mil dólares a cada, para a conclusão do processo.

O jurista manifestou-se indisponível para comentar por por se encontrar numa reunião.
XS
SM
MD
LG