Duas turistas provenientes de Portugal e um cidadão cabo-verdiano que regressou da Itália encontram-se internados em Cabo Verde em regime de quarentena, enquando aguardam os resultados dos testes.
A confirmação foi avançada nesta quinta-feira, 12, pelo diretor nacional de Saúde, Artur Correia, em conferência de imprensa na cidade da Praia.
A VOA sabe que as duas turistas estiveram numa praia da capital na quarta-feira, mas quando regressaram à casa sentiram febre e chamaram a Linha Verde, criada para o efeito, tendo os seviços de Saúde transportado de imediato as duas numa ambulância para o Hospital Dr. Agostinho Neto.
A chegada ao hospital foi assistida por várias pessoas que ligaram o caso ao novo coronavírus.
De seguida, elas fizeram o teste que ainda ontem seguiu para Portugal, de onde deve chegar o resultado, provavelmente, ainda hoje.
O cidadão cabo-verdiano encontra-se na ilha de São Vicente, e também já fez o teste que deve seguir ainda hoje para o laboratório.
Artur Correia acrecentou que as duas turistas, de 26 e 32 anos, chegaram a Cabo Verde no domingo, 8, enquanto o cidadão cabo-verdiano, de 46 anos, está no país desde terça-feira.
O arquipélago não tem ainda nenhum caso de coronavírus e o primeiro suspeito, cujo teste deu negativo, foi o escritor Germano Almeida.
Na semana passada, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, revelou que o país terá capacidade de fazer testes ao novo coronavírus dentro de dias.