Links de Acesso

Três crianças morrem devido a fogo posto por caçadores furtivos em Angola


Polícia procura os caçadores que fugiram na província de Malanje

Três crianças com idades entre oito e 12 anos morreram carbonizadas numa área de caça na sede municipal de Cahombo, na província de Malanje, quando foram surpreendidos pelo fogo posto por caçadores furtivos, soube a VOA junto de fontes hospitalares e da Administração Municipal.

O acidente fatal aconteceu na sexta-feira, 10, mas só foi revelado nesta segunda-feira, 13, pelas autoridades.

Três crianças morrem devido a fogo posto por caçadores furtivos em Angola - 2:13
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:13 0:00

Uma das quatro crianças no local escapou das chamas e as autoridades conseguiram recolhê-la a tempo de a transferir para o Hospital Regional de Malanje, revelou o administrador municipal de Cahombo, Correia de São Leitão.

O chefe-adjunto do Banco de Urgência de Cirurgia e Ortopedia, Manuel Arsénio, disse que a criança interna sofreu queimaduras nos membros inferiores.

Uma das 4 crianças que escapou das chamas as autoridades conseguiram recolha-la e transferir para o Hospital Regional de Malanje, segundo o administrador municipal de Cahombo, Correia de Sá Leitão.

"A criança proveniente do município de Cahombo teve uma queimadura de segundo grau e está neste momento na área de cirurgia”, revelou o médico Manuel Arsénio.

Os caçadores levam frequentemente crianças para ajudar a recolher os animais abatidos ou mortos pelas chamas, mas autoridades oficiais não confirmaram, nem desmentiram se o incidente de Cahombo tenha resultado dessa prática.

Correia de Sá Leitão disse que os indivíduos que colocaram o fogo ainda não foram identificados, mas garantiu que a Polícia Nacional “está a trabalhar neste sentido”.

A região de Cahombo tem animais que facilitam a caça de pequeno, médio e grande porte e é frequentada por caçadores furtivos que usam o fogo para atrair as suas presas na época seca, prejudicando a flora e a fertilidade do solo.

O município de Cahombo dista a 135 quilómetros, a nordeste da cidade de Malanje.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG