Links de Acesso

The New York Times vence três prémios Pulitzer


O jornal norte-americano The New York Times venceu três prémios Pulitzer, dois dos quais pela cobertura sobre a propagação do vírus do ébola em África, segundo anúncio ontem, 20.

O New York Times conquistou o Pulitzer de melhor cobertura internacional com o seu trabalho sobre o vírus Ébola e o de melhor reportagem fotográfica para o repórter Daniel Berehulak, precisamente sobre o mesmo assunto, com o seu trabalho Braving Ebola. O de "melhor reportagem de investigação" foi para o jornalista Eric Lipton, do mesmo jornal, sobre a influência de grupos de pressão junto de decisores políticos e judiciais.

Além de Eric Lipton, o Pulitzer de melhor reportagem de investigação foi atribuído também ao jornal The Wall Street Journal, pelo trabalho Medicare Unmasked, que revelou práticas e condutas das seguradoras de saúde norte-americanas. O Pulitzer de serviço público foi atribuído ao jornal The Post and Courier, de Charleston, na Carolina do Sul, pela sua série dedicada à violência doméstica, chamada Till Death Do Us Part (Até que a morte nos separe).

A equipa de fotojornalistas do jornal St Louis Dispatch recebeu o Pulitzer dedicado a notícias de última hora, pela cobertura dos eventos que se seguiram à morte de um homem afro-americano, por disparos de um polícia, em Ferguson, no verão passado. As fotografias que venceram o prémio estão disponíveis no site do jornal.

XS
SM
MD
LG