Links de Acesso

Temer não vai recandidatar-se à presidência do Brasil


Michel Temer

Michel Temer apoia Henrique Meirelles

O Presidente brasileiro Michel Temer elogiou hoje, 22 de Maio, o perfil do ex-ministro Henrique Meirelles, provável candidato à Presidência da República nas eleições de 2018.

“Meirelles é o melhor dentre os melhores”, afirmou o presidente. “E tem todas as condições para estar à frente não só do partido, mas da campanha eleitoral”, acrescentou, durante o evento Encontro com o Futuro, no qual foi lançada a primeira versão do programa do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) a ser apresentado nas próximas eleições.

“A Presidência da República exige liturgia, rito, educação, paciência, responsabilidade, competência, boa fé e, acima de tudo, um tom conciliador,” enumerou. “Fiz essa escolha por esse homem simples de Goiás para ganhar o mundo. Fiz a escolha pela seriedade, respeito e caráter do Meirelles, independente de visões políticas e ideológicas”, disse Temer no evento do MDB, o que indica que não se vai candidatar à reeleição.

Henrique Meirelles, tem 72 anos. Ele foi até 6 de Abril deste ano, ministro da Fazenda do Governo de Temer e recebeu os créditos pela elaboração das políticas que permitiram ao Brasil sair de uma recessão severa que, de 2015 a 2016, provocou uma queda em sete pontos percentuais no Produto Interno Bruto brasileiro.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG