Links de Acesso

Tóquio 2020: Simone Biles regressa na terça-feira


Simone Biles, ginasta americana, Tóquio, 27 de Julho de 2021

Ginasta americana participa na final de trave

A ginasta americana Simone Biles participa na terça-feira, 3, na final da prova de trave naquela que será a sua segunda participação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 2, pela Federação de Ginástica dos Estados Unidos, depois de Biles ter abandonado a primeira prova em que participou e ficado de fora de duas finais.

“Estamos muito contentes em confirmar que vocês vão ver duas atletas dos Estados Unidos na final da trave amanhã: Suni Lee e Simone Biles! Mal podemos esperar para ver as duas!”, escreveu a Federação no Twitter.

Além das duas americanas, participam na prova a brasileira Flávia Saraiva, a canadianaElsabeth Black, a romena Larisa Andreea Iordache, a russa Vladislava Urazova e as chinesas Xijing Yang e Chenchen Guan.

Na semana passada, Simone Biles revelou que o seu corpo e a mente não estão em sintonia, o que chamou de “twisties”, e demonstrou com imagens de treinos postados.

Numa rede social, ela anunciou que teria de cuidar da sua “saúde mental” antes de voltar à competição.

Simone Biles chegou aos Jogos Olímpicos como a grande estrela da prova e da delegação americana e candidata a pelo menos cinco medalhas de ouro, o que não aconteceu em virtude de ter desistido de duas provas, enquanto ganhou até agora uma de prata.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG