Links de Acesso

Suposto recrutamento militar compulsivo agita a cidade de Maputo


Rua de Maputo. Moçambique
Rua de Maputo. Moçambique

A cidade do Maputo viveu hoje uma manhã agitada, por causa de uma suposta onda de recrutamento compulsivo de jovens para fins até agora desconhecidos.

Suposto recrutamento militar compulsivo agita a cidade de Maputo
please wait

No media source currently available

0:00 0:02:26 0:00

Ninguém sabe ao certo quem são os supostos recrutadores, facto porém é que um dos maiores mercados grossista da cidade do Maputo esteve durante parte do dia de hoje praticamente vazio, uma vez que os jovens que ali fazem o negócio estavam todos em debandada, porque os supostos recrutadores lá estiveram a busca de jovens.

A agitação ganhou força nas redes sociais e obrigou as autoridades do Ministério da Defesa Nacional a vir a público deixar a sua versão.

O Coronel Carlos Macamisa, falou em nome do ministério da Defesa Nacional e disse que trata-se de boatos sem fundamentos e com motivações desconhecidas.

O Coronel diz estar em curso investigação visando encontrar os responsáveis pela desinformação.

Apesar do desmentido oficial, ao nível da sociedade acredita-se que os supostos recrutamentos visam reforçar as fileiras do combate aos insurgentes em Cabo Delgado.

Verdade ou não, o activista social Alberto Manhique diz que o governo deve ter outra atitude perante a situação naquela província, e não sacrificar a vida de jovens inexperientes

XS
SM
MD
LG