Links de Acesso

Sub-secretário americano visita Angola e África do Sul


John Sullivan apresenta estratégia americana para África com enfoque no comércio

O subsecretário de Estado americano, John J. Sullivan, inicia nesta terça-feira, 12, uma viagem à África do Sul e Angola, com a agenda centrada na promoção do comércio e investimentos americanos paz e segurança.

Em Angola, onde é esperado no domingo, 17, Sullivan será recebido Presidente João Lourenço, com o qual vai debater uma série de questões sobre segurança global.

O governante americano também se reunirá com o ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, com quem presidirá a uma sessão do Diálogo Estratégico EUA-Angola.

Sullivan apresentará a estragégia da Administração Trump para África e num encontro com a comunidade empresarial ele vai ressaltar a importância de expandir os laços económicos e comerciais, com base no respeito mútuo, de acordo com uma nota do Departamento de Estado.

Na África do Sul, onde chega hoje, Sullivan reúne-se com funcionários do Governo, beneficiários do programa do Plano de Emergência de combate à Sida, o PEPFAR, empresários e analistas políticos, com os quais pretende compreender a reforma agrária e o processo eleitoral em curso.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG