Links de Acesso

Terminou o julgamento dos comandantes dos petroleiros apresados


Zona sul de São Tomé
Zona sul de São Tomé

Sentença será conhecida na próxima sexta-feira.

Sentença dos comandantes dos dois navios petroleiros apreendidos pela guarda costeira santomense marcada para esta sexta-feira.

Depois de mais 12 horas de interrogatório ficou concluído esta terça-feira o julgamento dos comandantes dos dois petroleiros apreendidos no passado dia 15 de Março pela guarda costeira santomense, tendo todas as partes apresentada as suas alegações finais.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:15 0:00
Faça o Download

A leitura da sentença está marcada para a próxima sexta-feira,29 de Março pelas 9 horas na sala de audiências do tribunal de São Tomé.

Os dois comandantes, um Turco e outro Ucraniano, são acusados de contrabando, descaminho de direito e importação e exportação ilícita de bens ou mercadorias crimes que incorrem em penas que vão de um a oito anos de prisão.

No final do julgamento quer o ministério público quer o advogado do estado pediu uma condenação pesada contra os comandantes dos petroleiros e os seus armadores.

Enquanto isso os advogados dos arguidos consideram que não há crime ou seja que as acusações do ministério público santomense não constituem crime a luz da legislação nacional, mas tão-somente contra-ordenações susceptíveis de coimas, e requereram ao tribunal a absolvição dos arguidos.
XS
SM
MD
LG