Links de Acesso

Sociedade civil quer Samora Machel Júnior a concorrer em Maputo


A estátua de Samora Machel, pai de Samito, na Praça da Independência em Maputo. Moçambique.

Reagindo ao convite, Samito prometeu pensar no assunto.

Depois de ver a sua candidatura à cabeça de lista da Frelimo para o Município de Maputo ser colocada de fora, Samora Machel Júnior recebeu o convite da sociedade civil para encabeçar a lista ao pleito autárquico.

O filho do primeiro Presidente da República de Moçambique, prometeu pensar sobre o convite e dará a sua reposta em breve.

Sociedade civil quer Samora Machel Júnior a concorrer em Maputo
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:36 0:00

No meio de cânticos, dezenas de membros da Associação Juvenil para o Desenvolvimento de Moçambique manifestaram, nesta sexta-feira, o seu apoio incondicional a Samora Machel Júnior (Samito) para concorrer às eleições autárquicas do dia 10 de outubro, pela sociedade civil.

"Temos a consciência que uma gestão municipal inclusiva, participativa, inspirado nos valores e princípios da boa governação não poderia advir apenas de partidos políticos como a Frelimo, que neste caso não preferiu Samora Machel Junior como seu cabeça de lista pela cidade de Maputo, por isso dizemos: concorra pela Sociedade Civil," disse Vanda Fumo, do grupo.

Reagindo ao convite, o filho de Samora Machel prometeu pensar no assunto.

"Estou bastante emocionado com o calor e o carinho que estão a demonstrar, ouvi a mensagem de todos, recebi, agradeço e eu vou pensar, e depois irei responder", disse o filho do primeiro presidente de Moçambique.

Recorde-se que Samito viu o seu nome fora da lista dos três candidatos submetidos ao sufrágio interno da Frelimo, no qual foi escolhido Eneas Comiche como seu candidato.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG