Links de Acesso

Situação económica poderá agravar-se para os cidadãos angolanos, avisam economistas


Valor do Kwanza poderá caír ainda mais
Valor do Kwanza poderá caír ainda mais

Analistas angolanos não acreditam em milagres da nova equipa económica e admitem que a economia angolana está em falência estrutural.

A economia angolana está viver momentos difíceis nas últimas semanas com impacto negativo na vida das famílias e das empresas, que fazem contas todos os dias por causa da alta dos preços no mercado.

O kwanza, moeda nacional, desvalorizou 12% em apenas uma semana, fixando-se em mais de 682 kwanzas por dólar face aos 610 kwanzas registados, no princípio da semana, segundo dados do Banco Nacional de Angola.

A maioria dos trabalhadores da função pública ainda não recebeu o salário do mês de Maio e no final do mês de Junho está às portas, causando um ambiente de desespero para muitos funcionários.

Analistas em Luanda manifestam-se preocupados com o silêncio do governo angolano, que não vem a público esclarecer o que está a acontecer

O economista Carlos Rosado de Carvalho, diz que a situação poderá piorar com um aumeno da inflação uma tendência que ameaça as previsões do Banco Nacional de Angola.

Para falar sobre o assunto, ouvimos os economistas Carlos Rosado de Carvalho e Manuel Fernandes e o Coordenador do Observatório Político e Social, Sérgio Calundungo.

Ouça a reportagem aqui

Vêm tempos mais difíceis, dizem economistas angolanos - 18:04
please wait

No media source currently available

0:00 0:18:04 0:00

Fórum

XS
SM
MD
LG