Links de Acesso

SINPROF acusa ministro da Educação de subestimar os professores


Manuel de Vitoria Pereira responde a Mpinda Simão
Manuel de Vitoria Pereira responde a Mpinda Simão

Mpinda Simão diz que greve aconteceu em apenas duas províncias

Os professores filiados no Sindicato Nacional dos Professores (SINPROF) manifestaram-se irritados com o ministro da Educação que disse ter havido greve em apenas duas províncias.

O sindicato diz que a declaração de Mpinda Simão visa apenas subestimar os professores e contornar o assunto.

SINPROF responde a ministro da Educaçâo
please wait

No media source currently available

0:00 0:01:37 0:00

Manuel de Vitoria Pereira, vice-presidente do sindicato, reitera que a greve aconteceu em 13 províncias do país e ameaça com mais protestos.

Em recentes declarações à imprensa pública, Mpinda Simão considerou a greve levada a cabo pelos professores nos dias 5, 6 e 7 de Abril não teve expressão.

''Houve uma tentativa de subestimar a situação dizendo que o acontecimento se deu apenas em duas ou três províncias, mas realmente aconteceu em 13 das 18 províncias de Angola e os professores não gostaram nada do que o senhor ministro disse e a qualquer momento há possibilidade de se retornar a greve'', reagiu Manuel de Vitoria Pereira.

Em declarações à VOA diz que o SINPROF não vão aceitar qualquer conversa porque há quatro anos que estão em “conversas fiadas”.

“Andamos à volta do mesmo caderno reivindicativo, nós não queremos isso, pretendemos medidas praticas que nos sejam submetidas e avaliadas no sentido de resolvermos o problema para bem de todos'', exigiu Manuel de Vitória.

O sindicalista garante que os professores poderão voltar a paralisar as aulas.

XS
SM
MD
LG