Links de Acesso

Sha'Carri Richardson poderá falhar os Olímpicos depois de teste de marijuana


SHA'CARRI RICHARDSON, atleta americana de 100 metros

A campeã americana Sha'Carri Richardson não vai poder participar na competição olímpica dos 100 metros depois de testar positivo para uma substância química encontrada na marijuana.

Richardson venceu os 100 nos testes olímpicos a19 de Junho. Ela falou sobre a sua proibição na sexta-feira no programa de televisão “Today”.

Richardson diz que fumou marijuana como uma forma de lidar com a morte recente da sua mãe.

SHA'CARRI RICHARDSON, atleta americana de 100 metros no dia 19 de Junho quando se qualificou para as olimpíadas de Tóquio
SHA'CARRI RICHARDSON, atleta americana de 100 metros no dia 19 de Junho quando se qualificou para as olimpíadas de Tóquio

Ela testou positivo nos testes olímpicos e por isso o seu resultado foi eliminado. Richardson aceitou uma suspensão de 30 dias que termina a 27 de Julho, o que seria a tempo de ela correr na repescagem feminina. A federação de atletismo dos EUA não divulgou planos para a repescagem.

A velocista de 21 anos deveria enfrentar Shelly-Ann Fraser-Pryce da Jamaica numa das corridas mais esperadas da pista olímpica.

Richardson disse que se ela tiver permissão para correr na repescagem, será "grata, mas se não, eu vou concentrar-me em mim mesma”.

#LetHerRun

Depois do resultado da suspensão ter saído, uma onda de solidariedade surgiu entre os desportistas americanos e outra figuras famosas dos Estados Unidos, que tornaram viral a hashtag #letherrun (deixem-na correr) no Twitter.

A actriz Gabrielle Union escreveu no Twitter que a "erva é boa para muitas coisas, mas uma delas não é correr rápido".

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG