Links de Acesso

Sequestradores libertam 28 dos 121 alunos levados de uma escola baptista na Nigéria


Dormitório da Escola Baptista Betel, Kaduna Nigéria

Funcionário da escola confirma pagamento de resgate

Na Nigéria, 28 dos 121 alunos sequestrados por homens armados na Escola Baptista Betel, em Kaduna, no noroeste do país, a 5 de Julho foram libertados, disse Joseph Hayab, funcionário da escola à AFP neste domingo, 25.

“Os bandidos os soltaram ontem (sábado) e enviamos autocarros da igreja até onde os sequestradores os deixaram para os recolher”, afirmou Hayab, lembrando que 87 continuam detidos.

Aquele responsável revelou que "cinco crianças escaparam a 21 de Julho, mas apenas duas foram encontradas pela polícia, enquanto as outras três conseguiram chegar à escola por conta própria".

Os sequestrados pediram, em troca da libertação dos alunos, comida e dinheiro.

"Como líder, estarei mentindo se disser que não houve dinheiro envolvido, mas não poderei afirmar o valor”, disse Hayab, concluindo que “o mais importante agora é libertar todas as crianças restantes".

O sequestro foi o mais recente protagojnizado por grupos fortemente armadas, conhecidas localmente como bandidos, que há muito tempo atormentam o noroeste e o centro da Nigéria com sequestros e roubos de gado no interior em troca de resgate.

Nos últimos tempos, eles têm tido por alvo escolas e faculdades.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG