Links de Acesso

Senadora democrata Kamala Harris anuncia pré-candidatura à Presidência dos Estados Unidos


Kamala Harris

Harris é filha de mãe indiana e pai jamaicano

A senadora democrata pelo Estado da Califórnia, Kamala Harris, revelou nesta segunda-feira, 21, a sua intenção de concorrer à eleição presidencial pelo seu partido em 2020.

“Verdade, justiça, decência, igualdade, liberdade, democracia, essas não são somente palavras, são os valores que nós, como norte-americanos, amamos, e eles estão todos em linha agora”, declarou Harris, à rede televisiva ABC, no dia em que se homenageia o líder dos movimentos cívicos, Martin Luther King.

“Por causa disso, eu me candidato a Presidente dos Estados Unidos, para dar força a essas vozes”, completou.

Harris é filha de mãe indiana e pai jamaicano e tem-se destacado por um discurso pautado na justiça social e na inclusão, com foco nos votos das minorias e latinos.

"Para o povo", segundo os seus assessores, será o lema da campanha num aceno às suas raízes como jurista e procuradora-geral da Califórnia que foi antes de ser senadora.

A campanha de Harris terá quartel-geral em Baltimore, com um segundo escritório em Oakland, na Califórnia.

A pré-candidata realizará uma manifestação de lançamento em Oakland antes do fim deste mês.

Uma das primeiras críticas das políticas migratórias de Trump no Congresso, Harris tem pressionado fortemente por um acordo para proteger da deportação os chamados "dreamers", jovens imigrantes que cresceram nos Estados Unidos após terem sido trazidos irregularmente ao país pelos seus pais quando eram menores de idade.

Além de Harris, já anunciaram a sua intenção de concorrer pela indicação do Partido Democrata, as senadoras Elizabeth Warren e Kirsten Gillibrand e o antigo secretário da Habitação Julián Castro.

Fórum Facebook

XS
SM
MD
LG