Links de Acesso

Senador republicano acusa Donald Trump de poder levar o país a uma terceira guerra mundial


Senador Bob Corker
Senador Bob Corker

Presidente americano acusa o senador de ter responsabilidade no "mau acordo com o Irão.

O senador republicano e presidente do poderoso Comité de Relações Exteriores do Senado Bob Corker advertiu que o Presidente americano pode levar os Estados Unidos "a uma terceira Guerra Mundial".

"Estou preocupado" e "isso deveria preocupar todos aqueles que amam nosso país", acrescentou o ex-partidário de Donald Trump em entrevista publicada no domingo, 8, no jornal New York Times.

Antes desse violento ataque, o respeitado senador de 65 anos lamentou ser "uma pena que a Casa Branca tenha se tornado um jardim infantil para adultos", depois de ter sido alvo de vários tweets de Trump.

Corker, um respeitado senador moderado que chegou a apoiar Trump, tornou-se nos últimos meses o crítico republicano mais franco ao presidente.

Há algumas semanas, ele afirmou que apenas a presença de generais no círculo mais próximo de Trump impedia que a Casa Branca mergulhasse no caos.

Trump não fez nenhuma referência a esses comentários nos seus tweets de domingo, mas atacou Corker pela sua recente decisão de não se candidatar à reeleição ao Senado e reiterou que, como presidente do Comité de Relações Exteriores, o senador do Tennessee tinha uma grande responsabilidade pelo que Trump considera um péssimo acordo nuclear com o Irão.

XS
SM
MD
LG