Links de Acesso

São Tomé e Prínciple quer evitar repatriamento de cinco mil ilegais em Angola


Patrice Trovoada
Patrice Trovoada

As autoridades são-tomenses propõem que a situação de ilegalidade em que se encontram os seus cidadãos seja analisada caso-a-caso.

O Governo de São Tomé e Príncipe está a negociar com as autoridades angolanas formas de evitar o repatriamento de seus cidadãos em situação irregular em Angola.

please wait

No media source currently available

0:00 0:01:48 0:00
Faça o Download

Neste momento há mais de cinco mil são-tomenses a residirem ilegalmente no território angolano.

O primeiro-ministro do arquipélago reconhece que a primeira opção do Governo angolano deve ser o repatriamento das pessoas em situação irregular mas também considera que nem todos os casos merecem o mesmo tratamento.

As autoridades são-tomenses propõem que a situação de ilegalidade em que se encontram os cidadãos do seu país em Angola seja analisada caso a caso e já deram início a uma ofensiva diplomática neste sentido.

Esta preocupação das autoridades são-tomenses também mereceu destaque na recente visita do primeiro-ministro Patrice Trovoada a Luanda.

O Governo de São Tomé e Príncipe vai usar todas as ferramentas de que dispõe no âmbito da cooperação entre os dois países para evitar o repatriamento massivo de cidadãos são-tomenses.

XS
SM
MD
LG